segunda-feira, 28 de abril de 2014

O que realmente é vandalismo? 

Por Rosane Barbosa.

De acordo com o Dicionário Aurélio: Destruição de obras de arte, de objetos importantes, por ignorância, selvajaria ou falta de gosto. E, o que é Desleixo no nosso amigo: Ação ou efeito de desleixar ou desleixar-se; desleixamento.
Ausência de atenção; falta de cautela, zelo.
A primeira definição, é o que falam por aí, toda vez que um grupo ou uma pessoa quebram um “patrimônio Público” e o segundo, é o que o Governo que muita gente está defendendo agora,  faz conosco há muito tempo. Aí eu pergunto isso também não é vandalismo conosco?
Quando vamos a UPA, tem atendimento de qualidade na maioria das vezes pelo menos?
Quando se procura uma delegacia, igual aconteceu comigo e com minha mãe quando a casa foi assaltada e que lá, mandaram procurar o dono do trafico porque ele poderia resolver melhor o problema, também não é vandalismo conosco?
Quando se procura um remédio na Clínica da Família e, não acha e, nós temos que se virar para comprar, Não é Vandalismo conosco?
Quando se paga R$ 3,00 e, não consegue nem se encostar-se ao ferro do ônibus, isso não é vandalismo conosco?
Quando se gasta Bilhões de Reais com dinheiro público para montar a cidade da copa, não é vandalismo conosco? Enfim, então não me venham dizer que o governo não comete desleixo e vandalismo conosco que, é mentira. Eles cometem a todo tempo conosco e, quando se revoltam quebrando as coisas, é vândalo. Penso que, se puder evitar o máximo a violência, é bom mas, em muitos casos de “vandalismo”, como as pessoas falam e eu discordo, já são coisas que, estão entaladas dentro da gente e, que de tanto reclamar, sem adiantar, o lance é jogar para fora o que está sentindo e isso, pode acontecer de diversas  formas.
Penso que antes de chamar um irmão e irmã de vândalo, tem que pensar duas vezes e chegar e perguntar o porque daquele ato. Se for de sacanagem, é vandalismo mas, se for por questão de algo muito grave que aconteceu com alguém da família, só aquela pessoa sabe o que sente. Daqui a pouco, vão dizer que, é normal matar um jovem de 15 anos crivado de balas, ou que arrastar uma senhora 350 metros também é normal, como estuprar uma jovem negra também é normal, como assaltar a casa de alguém também é normal.
Sem que tem grupos políticos, em alguns casos, infiltrados (grupos poçíticos que digo, são os que se aproveitam da situação para, fazer o seu nome. Não são todos os grupos políticos que são assim)  mas, muitas das vezes não. O povo está revoltado com todo o gasto publico que acontece e em minha opinião, este é o maior vandalismo de todos!

E tem outro vandalismo. De acordo com o seu sexo, opção sexual, cor, estudo e grana que tenha no bolso, acontece a discriminação. Nada mais a declarar.
http://www.youtube.com/watch?v=kT3HHD75bcY.


Nenhum comentário: